| 13/08/2002 10h34min
O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse nesta terça-feira, dia 13, que o encontro entre o presidente Fernando Henrique Cardoso e os candidatos à Presidência da República, previsto para os próximos dias, representa "maturidade política". O ministro Malan participa do II Seminário Nacional sobre Execução Fiscal promovido pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
No encontro do presidente com os candidatos deverão ser discutidos o momento econômico do país, o empréstimo de US$ 30 milhões negociado com o FMI e a transição política. Malan também defendeu um maior aprofundamento na discussão da questão fiscal e na eficiência e descentralização do gasto público.
Na avaliação do ministro, o Brasil precisa superar "a velha postura de que, identificado um problema a solução é o aumento do gasto público". Ele alertou que esse aumento de gastos está vinculado a três imposições: aumento de impostos, endividamento público e inflação.
O ministro disse entender que o país não quer de volta a inflação e observou ainda que, como o Brasil é um país carente, são justas as demandas por mais recursos públicos. Mas como isso tem suas implicações, reiterou a necessidade de um debate mais amplo sobre a questão. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.